Capacitação de Profissionais em Saúde Mental no Estado do Espírito Santo – Curso 6



Descrição do Projeto
Público alvo:

Psicólogos, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Psicopedagogos, Educadores, Assistentes Social, Cuidador, Enfermeiro, Técnico Enfermagem, Facilitador, Equipe CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Estudante da área Saúde, Gestores e respectivas secretarias de saúde.

Carga horária total:

120 horas

Carga horária por módulo:

16 horas (dois sábados ao mês)

Local:

Sede da instituição CVDVIDA
Avenida Dário Lourenço de Souza - Mário Cypreste, Vitória

Objetivo:

Contribuir para formação de profissionais da rede de serviços especializado em saúde mental que atendam pessoas com deficiência no estado do Espirito Santo.

Certificado:

Somente para alunos que tiverem no mínimo 75% de presença, não faltar um módulo inteiro, participar da aula de oficina prática e entregar o relatório de aproveitamento do curso ao final.

Metodologia:

DRª KAROLINE SANTIAGO
– Ginecologista e obstetra, Staff do ambulatório de climatério do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, obstetra plantonista do Hospital Santa Monica – Vila Velha, Ginecologista e obstetra das Clínicas: Coqueiral em Vila Velha, SAMCOR em Cariacica e SAMES em Vitória.

LEILA LANDGRAF
– Pedagoga, Psicopedagoga Clinico e Institucional, Psicóloga, Screener credenciada pelo Hospital dos Olhos-BH, Diretora Clínica da Clinica Despertar, Fundadora Presidente e responsável pela metodologia aplicada na Instituição Centro de Vivências Despertar para Vida-CVDVIDA, Consultora Social, Educacional e Empresarial.

PROFESSORA HEDNA BRICIO
– Pedagoga com habilitação em Supervisão Escolar, Psicopedagoga Clinico e Institucional, Screener credenciada pelo Hospital dos Olhos-BH Psicóloga com formação em Habilitação Cognitiva, avaliadora da Clínica Despertar e Consultora Educacional.

DRª LARISSA STERZA
– Endócrinologista, pós-graduada em Endocrinologia e Metabologia pelo Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione – (IEDE/RJ), Atua em Consultório de Endocrinologia na Clínica Centro Med e na Clínica Popular do Alecrim – Vila Velha.

DRº THIAGO GUSMÃO
– Neurologista Infantil pela UFF, Pediatra Geral pelo Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória /HINSG – ES, Neurologista Infantil membro associado da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, membro associado da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissionais Afins / ABENEPI, neurologista infantil da APAE- Cariacica, neurologista Infantil e Coordenador do Núcleo de Atendimento ao Autista Suécia Brasil / NASB.

VALBER DIAS PINTO
– Médico Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em 1999, Mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Pós-Graduado em Psiquiatria pela Universidade Estácio de Sá, Pós-Graduado em Medicina do Trabalho pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Professor Adjunto e Coordenador da Disciplina de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UVV.

Status do Projeto:

Encerrado.