Fred Colodeti veste a camisa do CVDVida e inspira novos atletas

O atleta paralímpico Fred Colodetti conheceu o projeto Remando Para Inclusão e passou a apoiar a iniciativa do CVDVIDA – Centro de Vivências Despertar para Vida. Fred é atleta do Clube Álvares Cabral, mesmo espaço onde o projeto é realizado, e assim conheceu as atividades de inclusão social realizadas com crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência

Por sua trajetória de vida, perseverança e superação após um acidente, Fred se identificou muito com a garotada do projeto Remando para Inclusão. “Não há limites para o homem, seja sua condição física, sua idade ou o que venha. O que comanda é somente sua vontade de levantar e querer. Eu fiz isso, sou campeão!”, fala Fred.


CAMPEÃO

Aos 44 anos, Fred Colodeti é campeão sulamericano e brasileiro, e vice-campeão panamericano em 2017. No mesmo ano, o atleta também foi convocado para compor o time olímpico brasileiro do Pararemo.

Ele está em plena preparação no ciclo olímpico, com competições agendadas no Brasil e no exterior, entre elas a Regata Internacional na Itália (em maio), 2ª etapa da Copa do Mundo na Áustria (em junho) e o Mundial na Bulgária (em setembro deste ano). Atualmente, Fred compete com barco Skiff individual na classe “PR3″*, que o qualifica com uso do barco com carro de remo.

*PR3 (Pernas, Tronco e Braços): Barco formado por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços.
Existem dois tipos de barcos: PR3 Quatro Com Misto (PR3 Mix4+), formado por dois homens, duas mulheres e um timoneiro; e PR3 Double Skiff Misto (PR3 Mix2x), formado por um homem e uma mulher.